Ensaios Framework
Estúdios Victor Córdon
10 a 21 de Fevereiro
Mário Afonso reinicia o processo criativo de Framework, nos Estúdios Victor Córdon, a partir do dia 10 de Fevereiro.
“Em Trânsito” é o nome do programa de apoio à criação artística que os Estúdios Victor Córdon estabelecem com os vários festivais de dança, entre os quais se encontra o Cumplicidades.
Framework será apresentado a 14 de Março, às 19h00, no CAL – Primeiros Sintomas, no âmbito dos Estúdios Abertos – actividades paralelas do Cumplicidades, Edição 2020 | Multiverso, com curadoria de André Guedes.
Fotomontagem a partir do caderno da Temporada 2019/20 dos Estúdios Victor Córdon, disponível completo aqui. © Design Gráfico: Estúdio João Campos
Framework
14 Março 2020 | 19h00 | CAL – PRIMEIROS SINTOMAS
Sinopse
Este trabalho surge do interesse em criar um objeto cénico no qual se assume a palavra, o desenho e o gesto como elementos centrais. Um “dueto” com um quadro branco, cuja superfície plana oferece a possibilidade de registar a concretude da palavra e a subjetividade do desenho, nos interstícios da ação determinada do gesto que apaga, que faz tábua rasa para prosseguir. Nesta reflexão em torno do real há uma qualidade festiva, pois não esqueci, naturalmente, a poética do tempo e do lugar em que me encontro. The show must go on!
Conceção e Interpretação Mário Afonso
Edição Áudio Bruno de Azevedo
Música “Splanky”, Count Basie
Produção Carta Branca
Apoios CML – Câmara Municipal de Lisboa, Forum Dança, O Rumo do Fumo, TNDMII – Teatro Nacional Dona Maria II
Agradecimentos Catarina Saraiva, Eduardo Hall, Marília Maria Mira, Miguel Pereira, Nuno Luz, Sofia Campos, Teresa Dias, Rita Bernardes
M/18 | 40 minutos
Mais informações, no site do Festival Cumplicidades, aqui