Alemão em Cena | Almada | 12 Maio 2016

Categoria : Mini Carta Branca, Workshops 11 Maio, 2016

00blog-post-caminhos

Caminhos | Festival Alemão em Cena 2016 | Goethe Institut
12 de Maio de 2016 – 13 de Maio de 2016

Mário Afonso foi convidado pelo Goethe Institut para participar, pelo terceiro ano concecutivo, no Festival Alemão em Cena. Como proposta para o tema deste ano, Caminhos, o coreógrafo propõe um trabalho que assenta numa abordagem ao labirinto da mitologia grega.

Ariadne é a personagem chave no mito do Minotauro, figura da mitologia grega. Apaixonada por Teseu, o grande herói que entra no labirinto de Minos com o intuito de matar o Minotauro, Ariadne oferece ao seu apaixonado o novelo de lã que os manterá ligados no decorrer dessa aventura, o que permitirá também o regresso do herói depois deste ter matado o Minotauro. Pode então dizer-se que Ariadne oferece a Teseu a linha da vida, o caminho de regresso para fora do labirinto.
É a partir deste mito que abordaremos o tema “Caminhos”, a proposta central do Festival Alemão em Cena 2016: O caminho entre uma pessoa e outra, entre um lugar e outro, entre um gesto e outro gesto, mais ou menos ritmados. Caminhos tão plurais quantos sejam os participantes neste workshop, de que resulta, num movimento festivo, o pulsar da transformação.
_
Direcção Mário Afonso
Assistente Helena Dawin
Agradecimentos Forum Dança