Num espaço de criação e reflexão de acolhimento ao informe, Objectos não identificados propõe que durante o workshop desenvolvamos objectos cénicos sem ideias predefinidas quanto aos aspectos conceptuais, formais ou qualquer outro tipo de considerações inerentes ao processo de criação. Que partamos do nada como possibilidade de considerar o todo em potência. Este espaço, enquanto lugar atmosférico, tomará forma pela sedimentação poética do percurso tomado, no acto de fazer como forma de reinventar o que está “esquecido”.
Sobre o workshop
Objectos não identificados surge do desafio lançado por Sofia Neuparth/CEM para realização de um workshop que ao contrário do que seria normal na organização de uma proposta de formação, nada esteja predefinido. O desafio foi seriamente tomado em consideração, e apenas o dia e a hora a que se realizava este workshop foram tidos como estrutura.
Perante uma necessidade urgente de propor enunciados para a construção prática e conceptual das diversas propostas dos participantes, foram muitos os exercícios “esquecidos” que subitamente surgiram do nada.
Destinatários
Público adulto e/ou profissional
Duração
Uma semana de trabalho com uma carga horária de duas horas e trinta por dia
Agradecimentos
Sofia Neuparth; CEM-Centro em Movimento; Renata Bacellar